Educação Infantil

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças, levando em consideração os aspectos sociais, cognitivos, emocionais e corporais.
A nossa prática educativa se baseia na visão de uma sociedade justa, solidária, ética e sustentável, vislumbrando a existência de um mundo saudável, democrático e plural.
A linha pedagógica adotada fundamenta-se no sócio-interacionismo e organiza sua ação nos projetos de trabalho. Trata-se de uma postura que busca a aprendizagem significativa partindo dos conhecimentos prévios; trabalhando problemas e questões relevantes para os alunos; despertando a curiosidade, a sua capacidade de argumentar, questionar e desenvolver a criatividade em ações pedagógicas prazerosas para aprender.
A criança é considerada pelos educadores, como um ser em construção, ativo, curioso com direitos, deveres e necessidades essenciais. Um ser social que precisa ser respeitado as fases de desenvolvimento, o descobrir pela interação com o ambiente  e o objeto do conhecimento modificando-o.
CURRÍCULO:
Nosso currículo na Educação Infantil tem como base a organização proposta nos Referenciais Curriculares da Educação Infantil, que se divide em dois âmbitos de trabalho:
* Formação Social e Pessoal: Refere-se às experiências que favorecem principalmente a construção do sujeito, na construção da identidade e autonomia.
* Conhecimento de mundo: Refere-se à construção das diferentes linguagens pelas crianças e as relações que estabelecem com os objetos de conhecimento.
Abordamos o conhecimento de mundo através das áreas de conhecimentos:
* Linguagem oral e escrita;
* Matemática;
* Natureza e Sociedade;
* Artes e Movimento.
* Identidade e autonomia
ATIVIDADES ESPECÍFICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL:
As educadoras da Educação Infantil são formadas em Pedagogia, sendo assim possuem a formação específica para a prática docente: linguagem oral e escrita de acordo com a faixa etária; hora do conto (Literatura Infantil); noção de quantidade; seriação (forma, cor, tamanho e espessura); classificação;  raciocínio lógico; música; movimento (motricidade grossa e fina); noção espacial; informática aplicada à educação; artes; desenvolvimento da autonomia  entre outros.
* Ensino Religioso
* Inglês